Você está aqui
Home > Política > CONVERSAR SOBRE FILIAÇÃO DE MEIRELLES AO MDB ESTÃO ‘EVOLUINDO BEM’ , AVALIA MARUN

CONVERSAR SOBRE FILIAÇÃO DE MEIRELLES AO MDB ESTÃO ‘EVOLUINDO BEM’ , AVALIA MARUN

O ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) avaliou nesta segunda-feira (26) que as conversas sobre a filiação de Henrique Meirelles (Fazenda) ao MDB estão “avançadas” e “evoluindo bem”.

Responsável pela articulação política do governo, Marun deu a declaração ao ser questionado sobre o assunto, no Palácio do Planalto.

De acordo com o Blog da Andréia Sadi, o presidente Michel Temer quer convencer o ministro da Fazenda a ser seu candidato a vice na eleição de outubro. Temer já disse que “pensa” em disputar a reeleição.

“O ministro Meirelles é um grande quadro. Obviamente, sua filiação enriqueceria o MDB. […] Homem com disposição para participar da próxima eleição. […] As tratativas estão evoluindo bem, mas ainda não temos condições de dar afirmações peremptórias”, afrmou Marun nesta segunda.

Segundo o colunsita do G1 e da GloboNews Valdo Cruz, Meirelles, atualmente no PSD, disse a interlocutores que pode se filiar ao MDB, o que seria o primeiro passo para uma eventual candidatura neste ano.

“[Sobre] a saída do Ministério da Fazenda, talvez ele tenha confirmado, todavia não temos nada oficial. As conversas estão avançadas. É um grande quadro que enriqueceria muito o MDB”, concluiu Marun.

Por lei, os ministros que quiserem se candidatar precisam deixar os cargos seis meses antes do pleito, prazo que neste ano terminará em 7 de abril – pelo menos 9 ministros avaliam deixar o comando das pastas.

Decisão na próxima semana

Também nesta segunda, em Porto Alegre (RS), Henrique Meirelles afirmou que só tomará uma decisão sobre deixar o ministério ou não na próxima semana.

Sobre se vai se filiar ao MDB, o ministro da Fazenda afirmou que mantém conversas não só com o partido, mas também com legendas menores.

“Eu tenho uma posição e tenho praticado isso na minha vida toda que é o seguinte: no momento em que tomo uma decisão final eu anuncio esse decisão. Existem conversas, sim, bastante avançadas, adiantadas, muito alinhamento de opinião. O partido inclusive está agora, o MDB, redigindo um programa que seria a segunda etapa da Ponte para o Futuro, e eu tenho grande convergência com o que está sendo estruturado”, declarou o ministro.

Fonte: https://www.midiamax.com.br/440614-2/

Foto: Site MIDIAMAX

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top