Você está aqui
Home > Local > CONSTRUÇÃO DE PONTE DE CONCRETO SOBRE O RIO SAMAMBAIA INICIA NOS PRÓXIMOS DIAS

CONSTRUÇÃO DE PONTE DE CONCRETO SOBRE O RIO SAMAMBAIA INICIA NOS PRÓXIMOS DIAS

As obras de construção da ponte de concreto armado sobre o Rio Samambaia, localizada na rodovia vicinal João Teixeira dos Santos de acesso aos assentamentos São Luiz, São João e Mercedina, na zona rural de Batayporã, devem iniciar nos próximos dias.

O contrato para a execução da obra foi assinado na última terça-feira (28), entre o Governo do Estado, através da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (AGESUL) e a empresa ENGR Engenharia e Consultoria Eireli, vencedora do processo licitatório.

A ponte de concreto armado terá 40 metros de extensão e está orçada pelo valor de R$ 1.342.276,56, oriundos do Fundersul. A empresa terá prazo de 120 dias consecutivos para entregar a obra a contar da data da ordem de serviço.

A notícia foi comemorada pelo prefeito Jorge Takahashi, que nesta quinta-feira (30) esteve no local juntamente com os vereadores Mauricio Ribeiro, Samuel Macedo e Danilo Enz verificando as condições atuais da ponte de madeira, reconstruída pela Administração Municipal em 2017.

A ponte de concreto servirá para melhorar o acesso aos assentamentos e fazendas e o escoamento da produção dos produtores rurais.

Satisfeito com mais um passo importante dado em sua administração, Takahashi afirmou que as obras trarão maior comodidade e segurança aos cidadãos. “A construção dessa ponte de concreto é uma reivindicação antiga dos moradores daquela região, e devido ao nosso empenho reforçado por nossos vereadores, conseguimos agilizar essa importante obra para melhorar a qualidade de vida da população e também dos produtores rurais que trafegam por essa via”, declarou o Prefeito.

O Chefe do Executivo ressaltou ainda que a obra é um compromisso assumido pelo governador Reinaldo Azambuja, que está sendo cumprido. “Em visita ao município no ano de 2017, o Governador autorizou a elaboração do projeto de construção da ponte de concreto armado. Uma promessa que está se tornando realidade, e só temos a agradecê-lo pelo empenho”, frisou Takahashi.

Foto: Assessoria PMB

Fonte: http://www.bataypora.ms.gov.br/noticias/obras/construcao-de-ponte-de-concreto-sobre-o-rio-samambaia-inicia-nos-proximos-dias

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top