Você está aqui
Home > Local > COM ESTIAGEM, PREFEITURA DE BATAYPORÃ PRIORIZA LIMPEZA DOS ESPAÇOS PÚBLICOS

COM ESTIAGEM, PREFEITURA DE BATAYPORÃ PRIORIZA LIMPEZA DOS ESPAÇOS PÚBLICOS

Por toda a cidade de Batayporã a população tem observado ações de limpeza e conservação, realizados pela Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (SODETA), que tem um cronograma contínuo de zeladoria dos espaços públicos.

Aproveitando o período de estiagem, a pasta intensificou os serviços de limpeza urbana que contempla ruas e avenidas da cidade. Cerca de 20 funcionários estão mobilizados nos trabalhos que envolvem capina, roçada, varrição, podas de árvores, remoção de galhos secos e pintura dos meios-fios.

Na última semana a SODETA iniciou os trabalhos, priorizando os canteiros centrais da Rodovia Alcides Sãovesso, nas proximidades do Cristo até a rotatória com a MS-276, seguindo pelas avenidas Brasil e Antônia Espinosa Mustafá.

Também estão recebendo tratamento especial de manutenção as bocas de lobo. Um trabalho de prevenção e desobstrução do sistema de drenagem para garantir o escoamento da água e impedir que materiais sólidos presos durante as chuvas bloqueiem a drenagem pluvial em ruas e avenidas do município.



Fotos: Assessoria PMB



A operação, segundo a titular da pasta, Mirian Pereira, atende a uma determinação do prefeito Jorge Takahashi, de tornar a limpeza urbana um ato contínuo de sua administração.
“A conservação dos espaços públicos trata-se de um serviço de fundamental importância ao bem-estar da população, e representa ainda uma medida preventiva na área da saúde pública, evitando a proliferação de insetos transmissores de doenças”, frisou a Gestora.
Manutenção diária – A Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente mantém uma rotina de limpeza contínua. As equipes fazem a manutenção dos espaços públicos, bueiros, ruas e avenidas de toda a cidade por meio de um cronograma previamente elaborado e que prioriza os pontos mais críticos.
 
Fotos: Assessoria PMB
Assessoria de Comunicação PMB

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top