Você está aqui
Home > Local > CICLONE EXTRATROPICAL TRAZ CHUVA INTENSA PARA MATO GROSSO DO SUL NESTA SEMANA, DIZ PREVISÃO

CICLONE EXTRATROPICAL TRAZ CHUVA INTENSA PARA MATO GROSSO DO SUL NESTA SEMANA, DIZ PREVISÃO

Após um final de semana com temperaturas elevadas, um ciclone extratropical pode trazer chuva intensa para , acompanhada de ventos fortes, raios e granizo a partir desta segunda-feira (09). De acordo com o  (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas podem variar entre 20°C a 41°C em MS, durante o dia.

A meteorologia aponta o aumento de áreas de instabilidades e o retorno gradativo das chuvas a partir desta segunda. As condições de tempo são de céu nublado passando a nublado. As pancadas de chuva podem ocorrer entre o fim da tarde e noite nos setores sudoeste, sul, central e parte da região do bolsão.

A umidade do ar estimada para esta segunda varia entre 70% a 35%. Durante o dia são esperadas temperaturas elevadas no Estado que podem variar entre 20°C a 41°C, e na Capital entre 20°C e 36°C.

Pelo menos até dia 14 os acumulados podem chegar a 50 milímetros em todas as regiões. Embora o volume de chuva esperado seja baixo, é necessário que a população fique atenta às possíveis condições adversas como chuvas intensas, ventos fortes, raios e granizo.

Ciclone

A circulação de ventos nos níveis médios e altos da atmosfera vai favorecer a formação de instabilidades nos próximos dias sobre MS. Além disso, um sistema de baixa pressão atmosférica vai reforçar as instabilidades no estado, conforme divulgou o Uol.

Na segunda-feira o sol aparece, mas o céu já enche de nuvens e volta a chover no estado, inclusive na capital e nas áreas do Pantanal. A chuva acontece em vários momentos, e pode vir moderada a forte, com raios e rajadas de vento de 40 a 60km/h. As áreas do sudeste do estado ficam com mais nebulosidade e a chuva vai e volta ao longo do dia.

A terça-feira será um dia de alerta para temporais, e as instabilidades devem se estender ao longo dos próximos dias. Até o fim da semana grandes volumes serão acumulados no estado de .

Imagem: Henrique Arakaki

Fonte: https://www.midiamax.com.br/cotidiano/2020/ela-esta-de-volta-segunda-feira-pode-ter-chuva-intensa-em-ms-diz-previsao

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top