Você está aqui
Home > Economia > CENOURA, TOMATE, GÁS, TRANSPORTE POR APLICATIVO: VEJA OS 50 ITENS QUE MAIS SUBIRAM NOS 12 MESES ATÉ MARÇO

CENOURA, TOMATE, GÁS, TRANSPORTE POR APLICATIVO: VEJA OS 50 ITENS QUE MAIS SUBIRAM NOS 12 MESES ATÉ MARÇO

A inflação não dá trégua ao bolso do consumidor.

No acumulado de 12 meses até março, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), alcançou 11,30% – a maior taxa em 18 anos, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (8) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Grande parte da alta é resultado direto da disparada dos preços dos combustíveis, que subiram em média 6,70% no mês – com destaque para a gasolina, que ficou 6,95% mais cara, depois que a Petrobras elevou o preço médio de venda para as distribuidoras em 18,77%.

As elevações recentes dos combustíveis também puxaram a subida de preços do transporte por aplicativo, que ficou mais de 40% mais caro no acumulado em 12 meses.

Com menor peso na inflação – mas maior no bolso dos mais pobres – os preços de alguns alimentos também seguiram em disparada. A alta da cenoura passou de 160% no acumulado em 12 meses, enquanto o tomate quase dobrou de preço no mesmo período.

Inflação de março fica em 1,62%, a maior para o mês desde 1994

Fonte: https://g1.globo.com/economia/noticia/2022/04/08/cenoura-tomate-gas-transporte-por-aplicativo-veja-os-50-itens-que-mais-subiram-nos-12-meses-ate-marco.ghtml
Foto: G1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top