Você está aqui
Home > Local > CAMPANHA SETEMBRO AMARELO PROMOVE ACOLHIMENTO AOS USUÁRIOS DO CRAS, TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS DA SAÚDE

CAMPANHA SETEMBRO AMARELO PROMOVE ACOLHIMENTO AOS USUÁRIOS DO CRAS, TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS DA SAÚDE

A campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio prossegue com múltiplas ações em Batayporã. Nesta semana, os usuários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) participaram de palestra e roda de conversa com o tema ‘Valorização da Vida: eu ouço você’, ministrada pela psicóloga Viviam Garbelini.

A profissional explanou sobre a idealização da campanha, saúde mental e como acessar o serviço de ajuda 24h. A atividade contou com a entrega de brindes e confraternização. “Nós ainda fizemos a ‘caixinha do desabafo’, onde o usuário escrevia o que estava sentindo e somente a psicóloga iria ler. Ele podia se identificar ou não”, acrescentou Viviam.

Já os profissionais da Saúde estiveram em encontro promovido pelo Ambulatório de Saúde Mental. A atividade “Identficação e Gerenciamento das Emoções” foi dirigida pela psicóloga Sônia Amaral. Funcionários administrativos (regulação e setor de planejamento), recepcionistas, motoristas, mecânicos, fiscais da vigilância sanitária e auxiliares de serviços gerais contaram com acolhimento, orientações sobre saúde mental e prevenção ao suicídio. O trabalho também irá contemplar funcionários do Pronto Atendimento Municipal (PAM).

“Várias atividades estão acontecendo. Ainda temos uma parceria com a Secretaria de Educação. Para nós, é muito gratificante. Tivemos relatos de funcionários com mais de 20 anos de atuação que nunca tinham participado de momentos assim. Porém, vale destacar que nosso foco tem sido a reestruturação da rede para garantir um atendimento eficiente de saúde mental ao longo do ano todo”, analisou a secretária de Saúde, Letícia Sanches.

Além de palestra, usuários participaram de confraternização. Foto: Secretária de Assistência Social.

Dinâmicas tiveram o tema “Identificação e gerenciamento das emoções”.

Fonte: Assessoria PMB

Foto: Secretária de Saúde.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top