Você está aqui
Home > Cotidiano > BOLSONARO DEVE TER ALTA HOSPITALAR E RETORNAR A BRASÍLIA NO INÍCIO DA TARDE

BOLSONARO DEVE TER ALTA HOSPITALAR E RETORNAR A BRASÍLIA NO INÍCIO DA TARDE

SÃO PAULO – Internado há 17 dias, o presidente Jair Bolsonaro deve ter alta no início da tarde desta quarta-feira e retornar a Brasília . O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros , afirmou que os médicos devem fazer uma nova avaliação do quadro clínico do presidente, mas a perspectiva é de que Bolsonaro deixe o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nas próximas horas. O vice-presidente Hamilton Mourão também confirmou que a volta do presidente deve acontecer ainda hoje .

Antes de retornar a Brasília, Bolsonaro deve tomar a última dose de antibiótico no hospital. Pela manhã, o presidente comeu biscoitos água e sal, um mini pão francês e frutas cozidas.

Inicialmente, a internação de Bolsonaro estava prevista para durar por dez dias, mas algumas complicações (como um quadro de pneumonia ) retardaram a saída do hospital. A cirurgia do presidente, que tinha uma previsão inicial de cinco horas, durou sete horas.

Bolsonaro está acompanhado da primeira-dama Michelle e do filho Carlos Bolsonaro. O presidente está internado em São Paulo desde o dia 27 de janeiro e recupera-se de uma cirurgia para a retirada de uma bolsa de colostomia, depois que foi vítima de uma facada em setembro.

Com a alta do presidente Jair Bolsonaro, a Presidência espera acelerar o andamento de alguns dos projetos principais do governo , como a finalização do projeto de Reforma da Previdência que será apresentado à Câmara dos Deputados e o pacote anticrime proposto pelo ministro Sergio Moro.

Além disso, nomeações de cargos nos ministérios estão em compasso de espera até o retorno do presidente a Brasília, além da indicação do líder do governo no Senado e a formação da base no Congresso.

Até o momento, apenas o PR se declarou integrante da base do governo. Até mesmo DEM, que comanda Câmara e Senado, além de ocupar três ministérios, não formalizou apoio.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top