Você está aqui
Home > Saúde > BATAYPORÃ TERÁ MÚSICA ELETRÔNICA DURANTE VACINAÇÃO DE JOVENS DE 18 ANOS NESTA TERÇA

BATAYPORÃ TERÁ MÚSICA ELETRÔNICA DURANTE VACINAÇÃO DE JOVENS DE 18 ANOS NESTA TERÇA

Última faixa etária a receber a primeira dose da vacina contra Covid-19, o público de 18 anos terá direito à música eletrônica durante a imunização que está prevista para esta terça-feira (10) a partir das 13h30 na Feira do Produtor em Batayporã. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a etapa é um marco da campanha.

“Enquanto não temos novas diretrizes do Ministério da Saúde, podemos afirmar que esse é o último público-alvo que precisamos atingir, pois a vacinação contra Covid-19 é indicada para a população com 18 anos ou mais e públicos prioritários. É significativo para nós”, explicou a secretária da pasta, Letícia Sanches.

A “baladinha” visa proporcionar um ambiente descontraído, além de chamar a atenção dos jovens. Porém, o tom de comemoração ainda deve aguardar. “Estamos iniciando a vacinação desta faixa, ou seja, a aplicação da primeira dose. O sentimento de realização vai vir somente com a imunização de todos os grupos com as duas doses”, destacou a gestora.

Atualmente, o município contabiliza 30,54% da população geral imunizada (pessoas que receberam D1 e D2 ou dose única). O índice de vacinados (apenas D1 ou dose única) é de 63,65%. Já na chamada meta vacinável, que estima apenas a população de 18 anos ou mais e grupos prioritários em um cálculo de 8.423 pessoas segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MS), Batayporã imunizou 41,15% da meta e vacinou outros 85,77%.

“Com certeza o avanço da vacinação se reflete na queda dos números de casos confirmados e suspeitos, mas temos trabalhado a mensagem do cuidado contínuo. É preciso ter muita responsabilidade. Não podemos abandonar o uso de máscara e devemos evitar as aglomerações”, finalizou Letícia.

A população com 18 anos ou mais deve portar RG, CPF, cartão SUS e carteira de vacinação ao comparecer para a imunização.

“Baladinha” visa chamar atenção dos jovens e proporcionar ambiente descontraído durante marco da campanha.

Fonte: Assessoria PMB

Foto: Pexels

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top