Você está aqui
Home > Economia > BATAYPORÃ REGISTROU 96 ABERTURAS DE EMPRESAS EM 2021

BATAYPORÃ REGISTROU 96 ABERTURAS DE EMPRESAS EM 2021

Do total, maior parte está inscrita na categoria Microempreendedor Individual (MEI)

Conforme informado pelo Setor de Tributação da Prefeitura Municipal, Batayporã teve 96 novas empresas registradas nos últimos 12 meses. Destas, a maioria está concentrada na modalidade Microempreendedor Individual (MEI), com 71 registros. Os dados são oriundos dos relatórios de inspeção e visitas para concessão de alvarás de Fiscalização, Localização e Funcionamento.

Os meses de junho, agosto e outubro foram os que mais comportaram aberturas, com 17, 12 e 13 novos registros, respectivamente. Juntamente com o MEI, os dados também consideram empresas de pequeno porte. “É um perfil empreendedor que foi despertado por fatores adversos, como a pandemia, e também pela credibilidade e segurança que o município tem retomado”, analisou o secretário municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Gabriel Boffo.

Além dos novos empreendimentos locais, Batayporã tem ampliado a oferta de empregos com a expansão das atividades de indústrias de grande porte já instaladas no município e a chegada de outras empresas. De acordo com a Casa do Trabalhador, ao longo de 2021, cerca de 356 vagas foram disponibilizadas.

Para o prefeito Germino Roz (PSDB), o cenário consolida a retomada da economia local. “Eu tenho dito com frequência que todos os empreendimentos, tanto de microempreendedores, quanto de grandes empresas, refletem a seriedade que a Administração tem transmitido. Estamos em um processo de fortalecimento que mostra a força dos nossos trabalhadores, o compromisso do município, e principalmente, o potencial de Batayporã para o crescimento de toda a região”, acrescentou o gestor.

FOTO: Jeferson Souza.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top