Você está aqui
Home > Curiosidades > BATAYPORÃ RECEBE PARTE DOS RECURSOS INDENIZATÓRIOS DA CESP

BATAYPORÃ RECEBE PARTE DOS RECURSOS INDENIZATÓRIOS DA CESP

Batayporã é um dos seis municípios que será beneficiado com recursos de compensação ambiental da Companhia Energética de São Paulo (CESP), pelos impactos causados pela construção e funcionamento da Usina Hidrelétrica Engenheiro Sérgio Motta, em Porto Primavera (SP).

São R$ 561 milhões de indenização, e desse montante metade do valor será destinado ao Estado e outra metade às cidades impactadas. Batayporã ficou com a fatia de 7,9 milhões, valor que será dividido em três parcelas.

Na última terça-feira (25), parte do valor garantido ao Município foi depositada em uma conta da Prefeitura Municipal, exclusiva para receber o repasse da indenização. O lançamento foi de R$ 2.140.302,46, recurso que dará um novo fôlego para a Administração Municipal.

Para o prefeito Jorge Takahashi, esse é um momento muito significativo. “A contemplação da verba indenizatória representa uma conquista para o município. Nossa perspectiva é promover uma série de investimentos na infraestrutura da cidade, a fim de melhorar a qualidade de vida da população”, frisou.

É importante destacar que os recursos são destinados às necessidades atuais do município, e a aplicação do dinheiro e execução de obras será fiscalizada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul.

O Gestor ressaltou que o MP faz algumas exigências quanto a utilização do repasse, como realização de audiência pública e transparência.

Fonte: http://www.bataypora.ms.gov.br/noticias/administracao/bataypora-recebe-parte-dos-recursos-indenizatorios-da-cesp

Foto: 7ª Arte

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top