Você está aqui
Home > Saúde > BATAYPORÃ RECEBE 9º LOTE DE VACINAS E PASSA A IMUNIZAR IDOSOS DE 68 ANOS

BATAYPORÃ RECEBE 9º LOTE DE VACINAS E PASSA A IMUNIZAR IDOSOS DE 68 ANOS

Remessa será destinada aos idosos moradores da área urbana; chamado será feito por agentes comunitárias de saúde

 

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) encaminhou aos municípios neste domingo (21), a nona remessa de imunizantes contra a Covid-19. Para Batayporã, foram destinadas 200 doses de CoronaVac, as quais serão aplicadas em idosos de 68 anos moradores da área urbana. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, é necessário que o público-alvo aguarde contato das agentes comunitárias de saúde para comparecer às salas de vacinas ou ser imunizado em casa.

“Nós temos uma organização de fluxo para evitar aglomerações”, explicou a enfermeira Ângela Cristina Rocha. O contato direto com a população foi adotado desde o início da vacinação. A medida tem garantido celeridade na ministração das vacinas e o controle das doses. Somente na última semana, com a chegada do 8º lote, foram aplicadas 210 doses em apenas dois dias.

Até o momento, 765 pessoas já foram vacinadas em Batayporã. É possível acompanhar o avanço da cobertura pela ferramenta vacinômetro, disponibilizada na página da Prefeitura no Facebook.

Atualização cadastral

De acordo com a Secretaria de Saúde, o monitoramento dos moradores da cidade é de fácil realização devido à presença das Estratégias de Saúde da Família (ESF), porém, a população da zona rural deve colaborar para manter a atualização dos dados no Sistema Único de Saúde. A atualização ajuda a prevenir possíveis atrasos nas próximas etapas da campanha quando forem  voltadas à população da zona rural.

Para tanto, é necessário que o munícipe ou responsável compareça à sede da Secretaria – Rua Luiz Antônio da Silva, n. 400 – portando CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Também é possível obter mais informações pelo telefone (67) 3443-2638.

Fonte: Assessoria PMB

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top