Você está aqui
Home > Local > BATAYPORÃ PROMOVE DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA E SARAMPO NESTE SÁBADO (30)

BATAYPORÃ PROMOVE DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA E SARAMPO NESTE SÁBADO (30)

Idosos, crianças de seis meses até menores de cinco anos e profissionais de Saúde serão imunizados; ação irá acontecer nas quatro unidades da Estratégia de Saúde da Família, das 7h30 às 15h30

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã promove Dia D de vacinação contra influenza (gripe) e sarampo no próximo sábado (30), a partir das 7h30 até às 15h30, nas quatro unidades da Estratégia de Saúde Família (ESF) – Santo Antônio, Santa Luzia, Sebastião Martins e Anorinda Marcelina. A ação visa impulsionar a campanha nacional de imunização contra as duas doenças.

A orientação da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) é de que os municípios aguardem um novo envio de vacinas antes de ampliar os públicos atendidos pela campanha. Por esse motivo, a prioridade para o dia 30 são idosos, crianças de seis meses a menores de cinco anos e profissionais de Saúde. Vale destacar que os idosos irão receber apenas o imunizante contra a gripe, conforme o calendário vacinal dessa faixa etária.

 Vacina trivalente

A vacina Influenza trivalente utilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é produzida pelo Instituto Butantan. A formulação é constantemente atualizada para que a dose seja efetiva na proteção contra as novas cepas do vírus. A vacina é eficaz contra as cepas H1N1, H3N2 e tipo B.

Crianças

No caso das crianças de seis meses a menores de 5 anos que já receberam ao menos uma dose da vacina Influenza em anos anteriores, deve se considerar o esquema vacinal com apenas uma dose em 2022. Já para as crianças que serão vacinadas pela primeira vez, a orientação é agendar a segunda dose da vacina contra gripe para 30 dias após a primeira dose.

*Com informações do Ministério da Saúde.

 

 

 

 

 

 

 

Vacina contra a gripe previne cepas da Influenza H1N1, H3N2 e tipo B.

Fonte: Assessoria PMB

Foto: Prefeitura de Batayporã.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top