Você está aqui
Home > Local > BATAYPORÃ INVESTE NO FORTALECIMENTO DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE

BATAYPORÃ INVESTE NO FORTALECIMENTO DA REDE MUNICIPAL DE SAÚDE

Prefeitura está investindo na aquisição de 7 novos veículos para dar assistência a população nos serviços de atendimento à saúde

Mesmo diante do cenário de redução dos investimentos federais e estaduais nos últimos anos, o Governo Municipal de Batayporã está trabalhando para fortalecer a área da Saúde, visando à garantia do acesso da população a serviços em toda a rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

O setor tem recebido atenção especial, tanto no sentido de promover a humanização no atendimento, como de ampliar e investir cada vez mais em recursos físicos e humanos, garantindo significativa evolução da prestação do serviço.

A atual gestão recebeu o munícipio com unidades de saúde e veículos sucateados e muitos sem condições de uso. Porém, já teve avanços significativos e a equipe de governo segue se empenhando para avançar cada vez mais.

O prefeito Jorge Takahashi tem se dedicado a honrar o seu compromisso com a questão da saúde e não tem medido esforços para alcançar esses objetivos. Tanto que por muitas vezes viajou à Brasília e à Capital do Estado em busca de recursos para o setor.

Um exemplo são os sete novos veículos que a Prefeitura está adquirindo para assegurar ainda mais dignidade aos pacientes que precisam se deslocar do Município para fazer algum tipo de tratamento em outras cidades.

São duas Pick ups 4×4, uma Van para transporte eletivo, uma ambulância tipo A, dois veículos de apoio e uma Spin de sete lugares, além de um caminhão compactador de lixo. Alguns já foram licitados e outros estão em processo de licitação.

Os investimentos totalizam em torno de R$ 940 mil e correspondem a recursos de emendas viabilizadas por deputados estaduais e federais, e senadores. Os automóveis serão entregues após o período eleitoral e estarão disponíveis para levar os pacientes a Barretos, onde Batayporã já conta com uma Casa de Apoio de excelência, bem como para Jales, Arapongas, Campo Grande, Dourados e outros municípios.

O Chefe do Executivo afirma que a luta por melhorias no setor da Saúde continuará. “Nosso objetivo é melhorar o atendimento das pessoas e investir em Saúde, que é uma prioridade da nossa administração”, ressaltou Takahashi.

Fonte: Site PMB

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top