Você está aqui
Home > Saúde > BATAYPORÃ INICIA SEGUNDA FASE DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

BATAYPORÃ INICIA SEGUNDA FASE DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã iniciou nesta quinta-feira (16) a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe).

Depois de vacinar idosos e profissionais de saúde, agora é a vez de caminhoneiros, profissionais de transporte coletivo (motoristas e cobradores), profissionais das forças de Segurança e de Salvamento, além de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e de outras condições clínicas especiais receberem a imunização.

A segunda etapa vai até o dia 8 de maio, e é necessário apresentar a Caderneta de Vacinação e documento original com foto. No caso de doentes crônicos, é importante apresentar documentação que comprove a condição, como o cartão do HiperDia ou prescrição médica com a indicação da vacina.

As doses estão disponíveis nas Salas de Vacinação, que ficam situadas nas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) “Santa Luzia” e “Santo Antônio”. O horário de atendimento é das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A terceira e, última fase da Campanha de Vacinação contra a Influenza, acontece de 9 a 23 de maio, contemplando crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescente em medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 90% de cada um dos grupos prioritários, até o final da campanha. De acordo com a secretária Marcela Leite, todas as medidas necessárias para evitar aglomerações e cuidados de prevenção estão sendo tomadas nos postos de vacinação, para impedir a transmissão da novo coronavírus.

A Gestora, ressalta que a vacina contra a gripe, não protege contra a Covid-19.

Foto: Aline Leão/Assessoria PMB

Fonte: http://bataypora.ms.gov.br/noticias/saude/bataypora-inicia-segunda-fase-de-vacinacao-contra-a-influenza?fbclid=IwAR2v4PVBYx–Z8vOE3-RAWX9Lr4zt0QsWAHxt0A6y0Dw6zGOl6J0jlBh2t0

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top