Você está aqui
Home > Saúde > BATAYPORÃ INICIA CAMPANHAS CONTRA POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO

BATAYPORÃ INICIA CAMPANHAS CONTRA POLIOMIELITE E MULTIVACINAÇÃO

As ações serão realizadas a partir desta segunda-feira (5) e seguem até 30 de outubro
Batayporã inicia nesta segunda-feira (5) as campanhas de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes. As campanhas são determinadas pelo Ministério da Saúde, junto ao Programa Nacional de Vacinação, e seguem até 30 de outubro.
No município, a ação é coordenada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. Todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19 serão cumpridos durante o período da campanha.
Todas as crianças com até 5 anos de idade devem receber a dose oral contra a Poliomielite (VOP), desde que já tenham tomado as três doses de vacina inativada poliomielite (VIP), que faz parte do esquema básico.
Simultaneamente, a campanha de Multivacinação será focada na atualização de carteiras vacinais de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos. A finalidade é que pessoas nessa faixa etária recebam doses importantes e que podem estar pendentes, como sarampo, caxumba, rubéola, meningites, hepatite, coqueluche, difteria, tétano, entre outras doenças.
As doses estão disponíveis à população nas salas de vacina, que ficam situadas nas unidades de Estratégia Saúde da Família “Santa Luzia” e “Santo Antônio”. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. É necessário apresentar Carteira de Vacina e Cartão SUS.
“Dia D” – A vacinação será intensificada no dia 17 de outubro, quando irá acontecer o “Dia D” de mobilização nacional. Neste dia, todas as Estratégias Saúde da Família (ESF’s) estarão abertas para receber crianças e adolescentes para a campanha.

Assessoria de Comunicação PMB
Foto: Arquivo/Assessoria PMB

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top