Você está aqui
Home > Local > BATAYPORÃ: EDUCAÇÃO FIRMA PARCERIA E É INCLUÍDA EM PROJETO DE NEUROCIRURGIÃ PARA ALUNOS COM DESORDENS PSICOLÓGICAS

BATAYPORÃ: EDUCAÇÃO FIRMA PARCERIA E É INCLUÍDA EM PROJETO DE NEUROCIRURGIÃ PARA ALUNOS COM DESORDENS PSICOLÓGICAS

Professores e técnicos das Secretarias Municipais de Educação e Saúde que trabalham no atendimento especializado aos estudantes da rede municipal de ensino irão participar de ações de capacitação com a neurocirurgiã Patricia Teixeira. A iniciativa é fruto de uma parceria da Prefeitura com o projeto Elos, coordenado pela médica, e que visa atender crianças e adolescentes com desordens neuropsicológicas como o autismo, déficit cognitivo, depressão infantil, TDAH (déficit de atenção e hiperatividade), esquizofrenia e síndrome de Asperger.

 Recentemente, a especialista e sua equipe estiveram em reunião com o prefeito Germino Roz (PSDB), secretária de Educação Fernanda Scarlat, secretária de Saúde Letícia Sanches e com a assessora pedagógica Larissa Viana. Na ocasião, foi discutido o programa piloto que será desenvolvido no município. “Foi uma articulação muito importante para nos auxiliar. Com certeza é um marco termos uma equipe tão qualificada acrescentando conhecimento à rede”, analisou Germino.

Conforme explicou a responsável pela pasta da Educação, Fernanda Scarlat, o intuito da parceria é ampliar a formação contínua de professores e profissionais de apoio com ênfase na detecção das desordens neuropsicológicas e no aprimoramento dos atendimentos já prestados. “Ficamos gratos por essa oportunidade de elevar a qualidade dos serviços prestados aos estudantes que têm características educacionais muito específicas. A Prefeitura já está organizando a efetivação do projeto entre o nosso quadro técnico”, pontuou a gestora.

A segunda etapa da iniciativa deverá se concentrar no atendimento direto aos alunos. “A draª Patrícia e sua equipe irão prestar apoio com relação aos diagnósticos dos estudantes. Isso é fundamental para nós, pois facilita o acesso ao serviço médico especializado e proporciona um verdadeiro estudo de campo para que novas ações possam ser implementadas”, destacou Fernanda.

 Gestão municipal se reuniu com especialistas para debater ações.

Foto: Prefeitura de Batayporã.

Fonte: Assessoria PMB

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top