Você está aqui
Home > Local > BATAYPORÃ COMPLETA 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA NESTA TERÇA-FEIRA

BATAYPORÃ COMPLETA 56 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA NESTA TERÇA-FEIRA

Batayporã – a 311 km de Campo Grande– completa 56 anos nesta segunda-feira (12). O município às margens do rio Paraná é resultado de um projeto de colonização do industrial tcheco Jan Antonin Bata –responsável pela instalação de mais de 80 cidades pelo mundo. Foi instalado em terras que pertenciam à Cia. Viação São Paulo-Matto Grosso, de Bata, que as adquiriu em 1921 –segundo relatos da prefeitura. A implantação do projeto urbano começou em 1953 nas terras da fazenda Samambaia, loteada ao longo do córrego Alegria, comandada por Vladimir Kubik, então procurador da companhia.

O povoado rapidamente se desenvolveu, tornando-se o distrito de Batayporã –ligado a Nova Andradina, cidade da qual é separada por poucos quilômetros– em 1953, dando início à chegada de novas estruturas e diversificação do comércio. Em 12 de novembro de 1963, o governador Fernando Corrêa da Costa assinou o decreto criando o novo município. Hoje, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estima que o município tenha 11.305 habitantes.

Ao completar 56 anos de emancipação política, a atual administração comandada por JORGE TAKAHASHI, presenteou a população e agricultores familiares com um lindo e moderno espaço para os feirantes dando maior conforto para quem ali trabalha e para as pessoas que adquirem produtos dos produtores rurais do município. A nova Feira do Produtor foi construída com emenda de deputados e Governo do Estado junto ao grande empenho do prefeito e equipe junto à Câmara de Vereadores de Batayporã.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top