Você está aqui
Home > Local > BATAYPORÃ APLICA D2 DE CORONAVAC E INCLUI CONTEMPLADOS DO BPC E TRABALHADORES DO TRANSPORTE PÚBLICO COM D1 DE ASTRAZENECA

BATAYPORÃ APLICA D2 DE CORONAVAC E INCLUI CONTEMPLADOS DO BPC E TRABALHADORES DO TRANSPORTE PÚBLICO COM D1 DE ASTRAZENECA

Município também retoma vacinação de gestantes com comorbidades com doses da Pfizer

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã iniciou nesta quarta-feira (19) a aplicação da segunda dose (D2) de CoronaVac em pessoas que receberam a primeira dose do imunizante (D1) no último dia 3 de abril. A Secretaria de Estado de Mato Grosso do Sul (SES-MS) encaminhou 240 doses para completar o esquema vacinal. O público já pode comparecer às salas de vacina das Estratégias de Saúde da Família (ESF) Santo Antônio e Santa Luzia portando carteira de vacinação.

Além das D2, o município aplica 205 primeiras doses de AstraZeneca em trabalhadores do transporte coletivo e pessoas que recebem o benefício de prestação continuada (BPC) do INSS.  A remessa também contempla trabalhadores da limpeza urbana, pessoas com comorbidades, trabalhadores da educação e idosos que ainda não receberam a vacina por motivos adversos.

Com a chegada de mais 36 doses da Pfizer, a previsão é que a partir da quinta-feira (20), a rede volte a imunizar gestantes com comorbidades. “Estamos nos esforçando ao máximo para aplicarmos todas as doses assim que elas chegam na cidade. Pedimos para que a população mantenha seus dados atualizados para acompanharmos a cobertura e evitar atrasos”, salientou a secretária municipal de Saúde, Letícia Sanches.

Segundo o sistema e-Vacine, Batayporã já imunizou 2.867 pessoas com a primeira dose. Já para D2, o número é de 1.061. O município tem se destacado no ranking da SES-MS entre os cinco melhores índices (102, 10%) de doses aplicadas sobre doses recebidas nas últimas semanas.

FOTO: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

Fonte: Assessoria PMB

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top