Você está aqui
Home > Local > BATAYPORÃ AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NESTA QUINTA (06)

BATAYPORÃ AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 NESTA QUINTA (06)

Equipes também irão ministrar vacina contra a influenza referentes à campanha de 2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã amplia a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira (06). Os imunizantes serão ministrados das 7h às 10h nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) Santa Luzia e Santo Antônio para todos os públicos a partir de 12 anos já incluídos na campanha.

Será ofertada primeira, segunda e terceira dose das vacinas, além da dose de reforço da Janssen. Conforme explicou a Coordenação de Imunização, o intervalo adotado entre a primeira e a segunda dose da vacina da Pfizer é de 21 dias; da AstraZeneca é de 60 dias; e da CoronaVac é de 15 a 28 dias.

Já para a terceira dose, o intervalo é de 120 dias da segunda dose para todas as vacinas, exceto a Janssen, que tem reforço da mesma marca para quem recebeu dose única há 60 dias.

Influenza

Além dos imunizantes contra Covid-19, as equipes também ministrarão a vacina contra a gripe/ influenza para todos os públicos que não se vacinaram durante a campanha de 2021, portanto, são poucas doses disponíveis. Pessoas já vacinadas contra Influenza no ano passado devem aguardar o chamado para a estratégia de 2022.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top