Você está aqui
Home > Local > BARRACA DA DEFESA CIVIL DE BATAYPORÃ E DESTRUÍDA POR VÂNDALOS NO FINAL DE SEMANA

BARRACA DA DEFESA CIVIL DE BATAYPORÃ E DESTRUÍDA POR VÂNDALOS NO FINAL DE SEMANA

Uma barraca pertencente a Defesa Civil do município de Batayporã foi encontrada depredada na manhã desta segunda-feira (13). A barraca ficou instalada no final de semana às margens da rodovia MS-134, no perímetro urbano do município para o uso dos fiscais da Vigilância Sanitária, que estiveram trabalhando em mais uma barreira sanitária realizada no final de semana.

Ao chegar no local onde a barraca estava instalada, a equipe da Vigilância Sanitária constatou que a mesma foi retalhada por vândalos. Diante dos fatos, a Administração Municipal procurou a Delegacia de Polícia Civil para o registro de uma ocorrência policial a fim de encontrar e apurar os meliantes.

É importante salientar que todo bem público é patrimônio coletivo, e a construção, manutenção, reformas e investimentos feitos para o uso comum da população cabem à Administração Municipal. O patrimônio é da comunidade, não de Prefeitura ou de Governo.

Portanto, todos, sem distinção, têm a obrigação e o dever de cuidar dos bens públicos, sejam barracas, prédios ou veículos.

Cb image default

Para o Coordenador da Defesa Civil do município, Sidney Olegário Marques, o vandalismo provocado é um verdadeiro ato de ignorância por partes dos autores. “Além do município ter que enfrentar a pandemia em face da Covid-19, os vândalos são outros inimigos da população, e isso é muito triste”, lamentou o secretário.

Fotos: PMB/VISA

Fonte: Assessoria PMB

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top