Você está aqui
Home > Esporte > BARCELONA X JUVENTUS: DUELO DE MESSI COM CRISTIANO RONALDO VIRA ARTE

BARCELONA X JUVENTUS: DUELO DE MESSI COM CRISTIANO RONALDO VIRA ARTE

O Barcelona publicou em suas redes sociais nesta segunda-feira uma arte feita pelo designer argentino Franco di Pietro para promover o duelo entre Messi e Cristiano Ronaldo no jogo contra a Juventus, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O confronto que põe frente a frente os dois maiores artilheiros do torneio é nesta terça-feira, no Camp Nou, às 17h (de Brasília), com transmissão em Tempo Real no ge.

Com estilo antigo, o desenho põe os dois melhores jogadores do mundo na última década frente a frente, sorrindo um para o outro. Diante de espelhos, seus reflexos são mais jovens. Bolas em caixas, sugerindo os hat tricks que cada um tem na carreira, troféu de melhor jogador do mundo e chuteiras de ouro de artilharias de temporadas europeias estão espalhadas pela sala, assim como fotos de momentos marcantes do confronto.

Vestido com o uniforme da Juventus, o português ainda tem uma camisa do Real Madrid pendurada do seu lado, para lembrar a época áurea dos duelos no El Clasico espanhol com o Barcelona liderado pelo rival argentino. Outro detalhe que chama a atenção é a garrafa térmica perto de Messi com os nomes dos seus filhos.

Como o autor da obra é argentino, a palavra goat, sigla das iniciais de greatest of all time (melhor de todos os tempos), está no espelho empoeirado do craque do Barcelona. Outro aspecto de parcialidade é a reprodução da imagem do gol de Messi na final da Liga dos Campeões de 2009, vencida pelo Barcelona contra o Manchester United que tinha Cristiano Ronaldo na época.

O duelo poderia ter acontecido também no turno do Grupo G, no jogo de ida em Turim. Mas Cristiano Ronaldo estava em isolamento por testar positivo para covid-19. Messi fez gol e comandou a vitória do Barcelona por 2 a 0 sobre a Juventus.

Messi comemora gol do Barcelona sobre a Juventus, de Danilo — Foto: Massimo Pinca/Reuters

Messi comemora gol do Barcelona sobre a Juventus, de Danilo — Foto: Massimo Pinca/Reuters

Nesta terça, mesmo com os dois times classificados antecipadamente às oitavas de final, há algo importante em disputa: o primeiro lugar do grupo, o que dá a vantagem de decidir a vaga nas quartas em casa. A Juventus precisa ganhar por um placar maior para igualar os 15 pontos do Barcelona e ficar à frente pelo desempate no confronto direto.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/liga-dos-campeoes/noticia/barcelona-x-juventus-duelo-de-messi-com-cristiano-ronaldo-vira-arte.ghtml

Foto: Reprodução de Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top