Você está aqui
Home > Local > Assistência Social presta contas em audiência pública

Assistência Social presta contas em audiência pública

A Prefeitura de Batayporã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta terça-feira (12) audiência pública para prestação de contas referente ao exercício de 2017.

O evento foi aberto pela titular da pasta, Leia Maria, que agradeceu a presença de todos, enfatizando o compromisso de trabalhar com transparência e a importância da audiência para que a população saiba como estão sendo investidos os recursos nos programas sociais do município.

Durante o encontro foram apresentadas as ações e investimentos executados pela Política Municipal de Assistência Social. Ao iniciar os demonstrativos, a técnica do órgão gestor, Leticia Giovanni, fez uma explanação sobre a sistemática do cofinanciamento do FEAS, detalhando sobre o direcionamento da aplicação dos recursos atinentes à pasta.

Na sequência, foram apresentados os relatórios dos órgãos da Assistência Social: Coordenadoria de Apoio à Gestão SUAS, Coordenadoria da Proteção Social Especial, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Unidade de Acolhimento “Morada dos Anjos”, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Núcleo de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos (Projeto Conviver), além das entidades de Assistência Social do município cofinanciadas pelo FEAS e município.

Cb image default

Fotos: Thiago Odeque/7ª Arte

Realizada na Câmara Municipal, a audiência reuniu usuários dos programas, projetos, serviços e benefícios socioassistenciais, trabalhadores da área e representantes de entidades sociais. Também foi destacada pela presença dos vereadores Denise Pesqueira, Cacildo Paião e Mauricio Ribeiro, e pelo responsável pelo setor Contábil da Prefeitura, José da Rocha.

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top