Você está aqui
Home > Esporte > AQUIDAUANENSE FAZ “PRIMEIRA DECISÃO DO ANO” CONTRA ABC PELA COPA DO BRASIL

AQUIDAUANENSE FAZ “PRIMEIRA DECISÃO DO ANO” CONTRA ABC PELA COPA DO BRASIL

“Primeira decisão da temporada 2020”. Essa é a frase do técnico Mauro Marino para o compromisso do Aquidauanense contra o ABC (RN) na noite desta quarta-feira (5) pela Copa do Brasil. A partida está marcada para as 20h30 no estádio Noroeste, em Aquidauana, distantes 135 km de Campo Grande.

O duelo é decidido somente em um jogo nesta primeira fase. Para avançar, o time de Aquidauana precisa vencer nos 90 minutos. O visitante, melhor colocado no ranking nacional de clubes, joga pelo empate.

Para a partida desta noite o clube aposta em alguns nomes bastante conhecidos do futebol sul-mato-grossense, como o zagueiro Jaime e o atacante Keverson. Também se reforçou com o atacante Otacílio Neto, que tem na carreira passagem pelo Corinthians.

O técnico Mauro Marino teve apenas um jogo oficial como preparação. O time venceu a Serc, em casa, no fim de semana por 3 a 1.

Para garantir casa cheia, a Prefeitura de Aquidauana instalou arquibancadas móveis, que aumentarão a capacidade do estádio para noite em até 7 mil lugares. Além da classificação, o Aquidauanense joga por mais R$ 650 mil de cota referentes à segunda fase. Somente pela estreia já estão garantidos R$ 540 mil nos cofres do clube.

A provável escalação do Aquidauanense tem Dego; Wander, Jaime, Mauro e Josivaldo; Luis Felipe, Beleu, Cristian e Alisson; Keverson e Otacílio Neto.

Do outro lado, o ABC vem embalado pela vitória sobre o rival América por 2 a 1 pela Copa do Nordeste, ocupando a 4ª colocação do grupo A. No Campeonato Potiguar, encerrou a fase de classificação em 1º e disputará o título do primeiro turno também contra o América.

Mas apesar do forte nome do clube no Nordeste, a situação se equipara em relação ao desempenho nacional. O clube disputou a Série C do ano passado e foi rebaixado para a 4ª divisão de 2020, torneio que também contará com o Aquidauanense.

O time é treinador por Francisco Diá. Ele não poderá contar com os zagueiros Vitor Salvador e Richardson, o volante Valderrama e o meia Ronaldo, todos machucados.

Vinte jogadores viajaram para o jogo: os goleiros Rafael e Erivelton; os laterais Pedro Costa, Cedric, Marlon e Bruno; os zagueiros Joécio, Vinicius Leandro e Vinicius; os volantes Felipe Manoel, Vinicius Paulista, Wenderson e Rafinha; os meias João Paulo, Berguinho e Jailson; e os atacantes Wallyson, Igor, Núbio e Erivan.

O trio de arbitragem da partida será de Santa Catarina. Charly Deretti apita o jogo, com assistências de Éder Alexandre e Eli Alves Sviderski.

Foto: Divulgação

Fonte: https://www.campograndenews.com.br/esportes/aquidauanense-faz-primeira-decisao-do-ano-contra-abc-pela-copa-do-brasil

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top