Você está aqui
Home > Política > APROVADA LEI DE RENATO CÂMARA QUE FORTALECE O PROTAGONISMO DAS MULHERES NO EMPREENDEDORISMO ESTADUAL

APROVADA LEI DE RENATO CÂMARA QUE FORTALECE O PROTAGONISMO DAS MULHERES NO EMPREENDEDORISMO ESTADUAL

Durante sessão plenária na assembleia legislativa na manhã desta terça-feira (22) foi aprovado em segunda votação o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Renato Câmara, que institui o Dia do Empreendedorismo Feminino no Estado de Mato Grosso do Sul.

Com o objetivo de incentivar e fortalecer a liderança feminina e dar visibilidade às mulheres que gerenciam seu negócio, o deputado apresentou a proposta que agora segue para a sessão do governador.

“Essa é uma ação importante pra estimular, debater e poder cada vez mais colocar as mulheres no protagonismo empresarial. Vamos promover novas ações para ampliar as oportunidades para todas as Sul-mato-grossenses”, comemorou Renato Câmara.

O Dia do Empreendedorismo Feminino no Mato Grosso do Sul deverá ser comemorado, anualmente, todo dia 19 de novembro.

A ação também tem como finalidade, conscientizar a população sul-mato-grossense sobre os desafios enfrentados pelas mulheres empreendedoras, contribuir com a quebra de barreiras sociais e preconceitos, bem como incentivar a criação de políticas públicas para o fortalecimento do empreendedorismo feminino e criar espaço para as empreendedoras discutirem questões pertinentes para a criação e desenvolvimento de seus negócios, compartilhando alternativas, novas ideias e recursos.

“Mesmo sendo o grupo mais afetado pela pandemia, as empreendedoras brasileiras driblaram a crise com inovação para salvar seus negócios, o que não se mostra diferente no cenário do nosso Estado. O empreendedorismo feminino é o movimento que reúne negócios idealizados e comandados por uma ou mais mulheres”, afirma o parlamentar.

O Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino já é comemorado no dia 19 de novembro, e por isso a escolha dessa data. A proposta faz com que a comemoração passe a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, uma forma de incentivar as mulheres que impulsionam a economia do Estado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top