Você está aqui
Home > Saúde > APÓS 40 DIAS DO 1º POSITIVO, CIDADE DE MS ZERA CASOS DE CORONAVÍRUS

APÓS 40 DIAS DO 1º POSITIVO, CIDADE DE MS ZERA CASOS DE CORONAVÍRUS

Cerca de 40 dias após confirmar o primeiro contaminado por coronavírus, a cidade de Jaraguari, a 50 quilômetros de Campo Grande, já zerou os casos da doença, conforme boletim divulgado nesta quarta-feira (19), pela Secretaria Municipal de Saúde. Dos 22 casos confirmados, todos estão curados.

A cidade com população inferior a 9 mil habitantes, confirmou seu primeiro caso no início do mês passado. Foram 101  até então, sendo 22 confirmados e 82 descartados após testarem negativo para coronavírus.

“Pelo 10º dia consecutivo o município não registra nenhum caso positivo, não temos mais casos suspeitos e todos estão curados”, publicou a prefeitura de Jaraguari, em sua página no .

Desde o primeiro caso, a cidade não registrou pessoas em leitos de  (Unidade de Terapia Intensiva), também não teve óbitos pela doença. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Saúde monitora 21 pessoas que estão em isolamento domiciliar.

A população vem respeitando as medidas impostas pela prefeitura, de distanciamento, uso de máscaras e álcool em gel, também as orientações para evitar aglomerações.

Foto: Reprodução.

Fonte: https://www.midiamax.com.br/cotidiano/2020/apos-40-dias-do-1o-positivo-cidade-de-ms-zera-casos-de-coronavirus

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top