Você está aqui
Home > Política > ANDRÉ FORTALECE DIÁLOGO COM PESCADORES

ANDRÉ FORTALECE DIÁLOGO COM PESCADORES

O pré-candidato ao governo do estado, André Puccinelli, reuniu-se com representantes de colônias de pescadores no início da tarde desta quarta-feira (27), na sede do MDB.

Ao lado de Diogo Bossay, pré-candidato a deputado estadual, André reforçou a ideia de que pretende manter diálogo aberto com as diferentes categorias de profissionais autônomos.

“Também gosto de uma boa pescaria, embora eu seja apenas um amador. Ouvir os amigos e companheiros que dependem da pesca para sustentar suas famílias é motivo de grande satisfação para mim. Sempre fui homem do diálogo e, na medida do possível, vou levar adiante e estudar as ideias que me foram apresentadas”, afirmou André.

Entre as demandas, o presidente da Federação dos Pescadores e Aquicultores de Mato Grosso do Sul, Pedro Jovem dos Santos Júnior, destacou a necessidade de alteração de decretos que, no entendimento da categoria, trouxeram inúmeras dificuldades para quem vive da pesca profissional.

Segundo Santos Junior, a categoria vive momentos difíceis, principalmente depois do decreto sobre o Parque do Rio Negro, que abrange uma área do Rio Aquidauana e do Rio Miranda, e que retirou os pescadores da região.

“Eles estão sem condições de trabalhar, por causa da proibição, porque em toda a área só é permitida a pesca esportiva”, disse Pedro Júnior. Na área, conforme afirmou, trabalhavam cerca de 2.800 pescadores.

“Isso sem contar outros elos, como comprador de peixe, vendedor de material de pesca e de isca. É toda uma cadeia que ficou prejudicada, e nós não fomos nem convidados para falar sobre o assunto”, contou o presidente da Federação.

Em todo o estado, a entidade reúne 6.800 pescadores. No encontro desta quarta-feira estiveram presentes representantes das colônias de pescadores de Porto Murtinho, Ladário, Três Lagoas, Bonito e Miranda.

Fonte: https://andrepuccinellioficial.com.br/andre-fortalece-dialogo-com-pescadores/?fbclid=IwAR2Y2g6C3J_xMtY9TnCZKLzuISmnBe5XlpY-MfaO7Rq7pam74aPMjeFgIAE

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top