Você está aqui
Home > Esporte > ANÁLISE: LONGE DE SEU PADRÃO, FLAMENGO É PRAGMÁTICO PARA CONQUISTAR TÍTULO CARIOCA

ANÁLISE: LONGE DE SEU PADRÃO, FLAMENGO É PRAGMÁTICO PARA CONQUISTAR TÍTULO CARIOCA

O título do Campeonato Carioca foi o quinto conquistado pelo Flamengo em pouco mais de um ano sob o comando de Jorge Jesus. E foi aquele em que o time menos convenceu seus torcedores em relação ao desempenho.

Se o Flamengo sobrou para conquistar o Brasileiro, a Recopa Sul-Americana e a Supercopa do Brasil, não faltou emoção na Libertadores, apesar de um jogo muito difícil contra o River. Diante do Fluminense, nesta quarta-feira, não houve nada disso.

+++ Landim conta com permanência de Jorge Jesus no Flamengo: “Segunda-feira, estará treinando o time”

O que houve foi a terceira atuação ruim seguida da equipe comandada por Jorge Jesus. O ambiente no Ninho do Urubu neste período foi de incerteza devido à continuidade do treinador. É difícil inferir se isso afetou diretamente o desempenho dos atletas. O fato é que a reta final do Flamengo campeão carioca foi muito abaixo do esperado pela torcida.

No jogo decisivo, o começo foi mais animador. O Flamengo entrou mais intenso, executando bem os pilares da ideia de jogo de Jesus: pressão incessante no campo de ataque, linhas altas e muita movimentação entre as peças ofensivas. Tudo foi executado, mas, com a bola nos pés, o jogo não fluía. O time errou muitos passes e parecia não se encontrar em campo, com exceção de um par de jogadas.

O segundo tempo foi ainda pior. O jogo ficou extremamente pegado, nervoso, com muitas faltas. O Fluminense, sem forças, mal chegou a ameaçar o gol de Diego Alves na segunda etapa. Mas, para o patamar alcançado para o Flamengo, isso se tornou pouco. Era preciso criar jogadas, atacar. Nada disso foi possível. No fim, o time se rendeu a uma postura mais pragmática para garantir o resultado e sair campeão – o gol de Vitinho, nos acréscimos, foi mera casualidade.

Grupo comemorou muito o gol de Vitinho no fim do jogo contra o Fluminense — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Grupo comemorou muito o gol de Vitinho no fim do jogo contra o Fluminense — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

O que vem causando as dificuldades no Flamengo? A engrenagem do time parece ainda funcionar, com uma defesa segura e muita posse de bola. O que está faltando é o entendimento no ataque. Nomes como Bruno Henrique e Arrascaeta voltaram da parada do futebol muito aquém do nível que já apresentaram. Everton Ribeiro melhorou neste último jogo, mas também vinha abaixo.

A parte técnica de seus principais jogadores parece ser o grande entrave do Flamengo no momento. Recuperar estes atletas para o início do Campeonato Brasileiro será a grande tarefa de Jorge Jesus caso ele permaneça no clube.

Foto: André Durão/GloboEsporte.com

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/analise-longe-de-seu-padrao-flamengo-e-pragmatico-para-conquistar-titulo-carioca.ghtml

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top