Você está aqui
Home > Local > AGENTES DE ENDEMIAS RECEBEM EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E TEM ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA DO TRABALHO

AGENTES DE ENDEMIAS RECEBEM EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL E TEM ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA DO TRABALHO

Os agentes comunitários de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã receberam nesta semana kit completo com equipamento de proteção individual (EPI). Os profissionais também tiveram orientações de segurança ministradas pela engenheira do trabalho Gleice Piovesan. A ação da pasta da Saúde foi desempenhada em parceria com o Departamento de Recursos Humanos.

O novo equipamento conta com botina de segurança, óculos de proteção cinza e incolor, luva de vaqueta e perneira curta com velcro. Os materiais foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura. O intuito é melhorar as condições de trabalho para os servidores e intensificar a prevenção a acidentes.

Conforme explicou a engenheira, foram abordadas medidas de controle administrativas, coletivas e individuais, além das instruções de uso, higienização e guarda dos EPI. “São preocupações não apenas dos departamentos, mas da Prefeitura em instruir e fazer as coisas corretamente”, completou a profissional.

No mês de fevereiro, servidores da Secretaria Municipal de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente (Sodeta) também participaram de capacitação em segurança. O público foram os trabalhadores do Departamento de Serviços Urbanos (DSU) e da Guarda Municipal. Ainda em 2021, a Prefeitura adquiriu capacetes, luvas, botas, coletes sinalizadores, óculos e protetores auriculares para os trabalhadores da limpeza urbana.

De acordo com o prefeito Germino Roz, o Executivo deve continuar investindo nas ações de segurança do trabalho. “Ainda temos um longo caminho, mas conseguimos progredir muito. É um compromisso contínuo. Estamos proporcionando estrutura e aprimorando o conhecimento para que as atividades laborais sejam cada vez mais seguras”, descreveu.

 

 

 

 

 

Equipe da Vigilância de Controle Entomológico recebeu EPI e participou de capacitação em segurança.  Foto: Secretaria de Saúde de Batayporã.

Servidores receberam botina de segurança, óculos de proteção cinza e incolor, luva de vaqueta e perneira curta com velcro.

Fonte: Assessoria PMB

Foto: Secretaria de Saúde de Batayporã.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top