Você está aqui
Home > Cotidiano > ACADÊMICOS DO VALE UNIVERSIDADE TÊM ATÉ DIA 28 PARA PEDIR RENOVAÇÃO DO BENEFÍCIO

ACADÊMICOS DO VALE UNIVERSIDADE TÊM ATÉ DIA 28 PARA PEDIR RENOVAÇÃO DO BENEFÍCIO

Os acadêmicos que já são beneficiários do Programa Vale Universidade têm até o próximo dia 28 a entrega do termo de renovação de compromisso. O documento é importante e visa assegurar a continuidade do benefício no programa do Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast).

A superintendente de Benefícios Sociais da Sedhast, Eliane Alcarás, explica que toda a entrega está agendada e sempre respeitando os protocolos de segurança estabelecidos durante a pandemia de covid-19. “Temos um horário já estabelecido para cada entrega de cada acadêmico. Vamos evitar aglomerações e reduzir os riscos nessa pandemia”, pontua.

Eliane ressalta ainda que acadêmicos do interior do estado também devem entregar os termos nos locais pré-estabelecidos. No Vale Universidade o acadêmico arca com apenas 10% do valor da mensalidade. O Governo do Estado paga 70% e a Instituição de Ensino Superior 20%. Além do benefício social, uma outra oportunidade oferecida também aos acadêmicos é o estágio, sempre realizado em instituições parceiras envolvidas com a área afim de estudo do aluno.

A Superintendência de Projetos Especiais (Suproes) / Vale Universidade funciona na 14 de Julho, nº 1269, no centro de Campo Grande. Os telefones 3314-4827, 3314-4842 e 3314-4862, bem como o e-mail: pvu@sedhast.ms.gov.br, estão à disposição para eventuais dúvidas.

Leomar Alves Rosa – Sedhast

Foto: divulgação

Fonte: http://www.ms.gov.br/vale-universidade-comeca-a-receber-termos-de-compromisso-de-academicos-beneficiarios/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top