Você está aqui
Home > Local > 8º LOTE DE VACINAS É RESERVADO PARA SEGUNDA DOSE E IDOSOS DE 70 E 71 ANOS EM BATAYPORÃ

8º LOTE DE VACINAS É RESERVADO PARA SEGUNDA DOSE E IDOSOS DE 70 E 71 ANOS EM BATAYPORÃ

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS) encaminhou aos municípios o 8º lote de vacinas contra Covid-19 nesta quinta-feira (18). Para Batayporã foram enviadas 210 doses de CoronaVac. Do total, 50 doses correspondem à segunda aplicação (D2) e outras 160 atenderão idosos da zona rural acima de 70 anos e idosos da área urbana acima de 71 anos. Vale ressaltar que os imunizantes estão reservados para idosos com cadastro atualizado no sistema da Secretaria Municipal de Saúde e as equipes já fixaram um cronograma.

“Por isso nós continuamos pedindo encarecidamente que os responsáveis ou idosos que estiverem em condições façam a atualização cadastral. É só comparecer à secretaria portando CPF, comprovante de residência e cartão SUS. O monitoramento é mais difícil na zona rural e precisamos dessa ajuda”, explicou a secretária responsável pela pasta, Letícia Sanches. Interessados podem procurar atendimento na sede da secretaria na Rua Luiz Antônio da Silva, n. 400 ou obter mais informações pelo telefone (67) 3443-2638.

Ainda conforme a gestora, a intenção do cronograma é evitar aglomerações, estabelecer a vacinação em domicílio sempre que possível e impedir desvio de doses. “Nossa equipe tem trabalhado de forma rígida. Ninguém fora do público-alvo determinado em cada remessa está sendo vacinado. Queremos dar a devida prioridade à população local”, acrescentou.

O total de vacinas ministradas é disponibilizado pelo vacinômetro, divulgado pela página da Prefeitura no Facebook. Até o último dia 12 de março, 603 pessoas haviam sido imunizadas em Batayporã.

Enfrentamento

Atualmente, o município acumula 542 casos confirmados de Covid-19. Destes, 15 estão ativos. Há ainda 22 casos suspeitos e a incidência de 11 óbitos. Para o prefeito Germino Roz (PSDB), os números são preocupantes diante da falta de recursos do Estado para atender os pacientes no momento mais crítico da pandemia em todo o País.

“Não há mais leitos de UTI nos hospitais. Somente ontem (17), Mato Grosso do Sul registrou 42 mortes em decorrência da Covid e o Brasil registrou mais de 2.700. É assombroso! Não se trata mais de um apelo, mas uma urgência indiscutível respeitar as medidas de prevenção e enfrentamento”, analisou Germino.

Em consonância com o Governo Estadual, está em vigor até 27 de março o decreto municipal n.38 de 2021. Entre outras medidas, o documento determina toque de recolher das 20h às 5h de segunda à sexta-feira. “É um momento difícil para os trabalhadores, principalmente os do comércio. Por isso é importante a consciência de cada um para contornarmos essa crise. Usem máscara, higienizem as mãos, e o mais importante, saiam apenas para o necessário. Não visitem, não aglomerem”, finalizou o prefeito.

Fonte: https://www.bataypora.ms.gov.br/noticias/coronavirus/8-lote-de-vacinas-e-reservado-para-segunda-dose-e-idosos-de-70-e-71-anos-em-bataypora?fbclid=IwAR1DjkOZ3MSnE9UR8PzYLkr9DXd2m0h1RM1dG-rrYXSmxzIzFsRpd-C9vqg

Foto: Edemir Rodrigues – Governo Estadual

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top