Você está aqui
Home > Curiosidades > 7 TRUQUES DO NETFLIX QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

7 TRUQUES DO NETFLIX QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Sem dúvida alguma, um dos streamings mais famosos dos últimos tempos é o Netflix. A plataforma se tornou extremamente popular por vários motivos. Mas a principal razão que a tornou uma queridinha dos brasileiros é o fato da plataforma permitir que seus usuários acessem o conteúdo de qualquer dispositivo.

Seja computador, pela TV e até mesmo pelo smartphone, os usuários podem usufruir de uma extensa gama de produções audiovisuais. Como assistir filmes, séries, programas de TV, curtas e documentários tornou-se um dos passatempos favoritos da população mundial, resolvemos compilar aqui alguns recursos que você, usuário do Netfliz, pode não conhecer.

Portanto, confira, agora, as valiosas dicas que separamos especialmente para você.

1 – Conheça o catálogo

O catálogo do Netflix muda constantemente. O motivo? O streaming continuamente ganha e perde os direitos de licenciamento de certos conteúdos. Então, como acompanhar as novidades? A maneira mais fácil é acompanhar alguns sites de terceiros, como, por exemplo, o NoNetflix, JustWatch e a página do Facebook Lançamentos Netflix. Esses três caminhos oferecem diariamente um resumo das novidades, que passam a fazer parte da plataforma.

2 – Opções de procura

Todos sabem que as opções de busca que o Netflix oferta são bastante limitadas. O usuário, por conta disso, acaba tendo que encarar algumas dificuldades. Por isso, aconselhamos vocês a dar uma olhadinha no site JustWatch. O portal fornece filtros extremamente precisos.

3 – Smartphone, o melhor controle remoto

Você sabia que é possível usar seu telefone ou tablet para controlar o Netflix? Pois é. Para isso, você precisa seguir alguns passos importantes. Primeiro, verifique se o seu dispositivo móvel está conectados à mesma rede WiFi. Logo depois, acesse Netflix em ambos os dispositivos. Prontinho. Você, agora, pode usar seu telefone como controle remoto. Isso vai fazer você economizar tempo, acredite.

4 – Recomendações inteligentes

A plataforma possui algoritmos que são utilizados para recomendar conteúdo. Sim, sabemos que isso não é novidade para ninguém. O problema que todos nós temos é que o streaming acaba recomendando uma infinita gama de produções e a gente fica perdidinho com tantas opções.

Para mudar esse cenário, você precisa fornecer informações sobre o que lhe interessa. E qual é o melhor caminho? Procure pontuar regularmente os filmes que você assiste. Assim, você começará a receber as recomendações que realmente são preciosas para você.

5 – Legendas

Você tem a opção de escolher entre oito cores de texto para as legendas, como também colocar uma cor de fundo atrás do texto. O tamanho das fontes também pode ser ajustado. Essas opções estão disponíveis nas configurações de “Sua conta” na versão web da Netflix.

6 – Elimine o Buffering

É chato, é inconveniente, mas vez ou outra acontecesse. Para não ser interrompido por uma tela de buffering em meio aquele filme ou série que você tanto ama, o Netflix permite que os usuários acessem um menu oculto capaz de banir o buffering. E como fazemos isso? Anote esse atalho: “Shift + Alt + Click esquerdo do mouse” (ou “Shift + Option + Click no Mac). O atalho só funciona durante a transmissão de uma produção, ok? Ah, depois que digitar o atalho, clique em “Gerenciador de tela” e, em seguida, selecione a opção “Manual” para alterar a taxa de bits do fluxo. Obrigado, de nada.

7 – Perfis para outros usuários

Você é do tipo que compartilha sua conta do Netflix com todo mundo? Coitadinho de você. Sabe o por quê? O compartilhamento faz com que o algoritmo de recomendações se “sinta” um pouco confuso. Por isso, o melhor aqui é criar perfis independentes. Crie um só para o pessoal que você divide, assim suas escolhas e preferências ficarão isoladas.

Fonte: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-truques-do-netflix-que-voce-precisa-conhecer/

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top