Você está aqui
Home > Local > 15% DA POPULAÇÃO DE BATAYPORÃ ESTÁ IMUNIZADA CONTRA A COVID-19

15% DA POPULAÇÃO DE BATAYPORÃ ESTÁ IMUNIZADA CONTRA A COVID-19

Índice corresponde às pessoas que já receberam primeira e segunda dose da vacina

Em Batayporã, 1.643 pessoas já receberam a segunda dose (D2) de vacina contra a Covid-19. A informação é do Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES-MS). O total corresponde a 15,20% da população geral do município, estimada em 11.349 habitantes. Já o percentual de vacinados com a primeira dose (D1) é de 44,07%, com 5.001 doses aplicadas. A média está acima do desempenho nacional. Segundo o Consórcio de Veículos de Imprensa, o percentual de brasileiros totalmente imunizados é 11,92%, ou seja, 25.191.955 pessoas vacinadas com D1 e D2. Os dados são do último dia 26 de junho.

Até o momento, o município utilizou quatro imunizantes na campanha – CoronaVac, AstraZeneca, Pfizer e Janssen – todos liberados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e encaminhados pelo Ministério da Saúde. As estratégias são pautadas a cada lote enviado pela SES-MS, acompanhados por resoluções técnicas que determinam o público-alvo a ser vacinado.

O último lote recebido na sexta-feira (25) teve 325 doses aplicadas em menos de cinco horas no centro de vacinação local, instalado na Feira do Produtor, e entre os trabalhadores da Usina Laguna. A celeridade da estratégia, visto que as doses chegaram ao município às 12h30 da mesma data, chamou a atenção da gestão pública.

“A contribuição de Batayporã imunizando no mesmo dia todas as pessoas que estavam aptas a receber essas doses encaminhadas hoje mostra, acima de tudo, o compromisso que a equipe de Saúde está tendo com a vida dessas pessoas. Quisera eu ter em todos os municípios do Estado o compromisso que Batayporã está tendo nesse momento”, afirmou na ocasião o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Conforme explicou o prefeito Germino Roz (PSDB), a campanha conta com o engajamento das equipes. “Todos os trabalhadores da Saúde, desde os agentes comunitários, até os enfermeiros e médicos, estão monitorando a população de perto. Todos têm se esforçado e trabalhado até mesmo nos fins de semana para não deixar essas doses na geladeira. Em nome da nossa secretária municipal de Saúde, Letícia Sanches, parabenizo a todos. Outra frente tem sido a comunicação. Além dos chamados feitos pelos agentes comunitários, nós sempre divulgamos os detalhes da estratégia por notícias e comunicados”, pontuou o  chefe do Executivo.

 

Vacinação por idade já alcançou as pessoas de 43 anos.

Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã.

Primeiro lote com 75 doses da Janssen foi recebido na sexta-feira (25). Foto: Maicon Araújo – Prefeitura de Batayporã

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top