Você está aqui
Home > Curiosidades > MATO GROSSO DO SUL CRIA COMISSÃO DE CONTROLE SANITÁRIO CONTRA CORONAVÍRUS

MATO GROSSO DO SUL CRIA COMISSÃO DE CONTROLE SANITÁRIO CONTRA CORONAVÍRUS

Para enfrentamento em Mato Grosso do Sul da pandemia do coronavírus, o Governo do Estado criou uma Comissão de Controle Sanitário (CCS-MS). Composta por seis membros titulares, a comissão é vinculada à Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov).

Participarão da CCS-MS: dois representantes da Casa Militar (sendo um presidente e um vice-presidente) e um representante da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), como 1º Secretário.

Os outros titulares serão da Secretaria de Estado de Saúde (SES), da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) e da Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal (Iagro)/Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro).

Representantes serão indicados pelos dirigentes máximos de cada um dos órgãos que representam e designados pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

O mandato irá durar enquanto houver situação de emergência e as atividades não serão remuneradas, sendo consideradas de interesse público relevante.

Caberá à Secretaria de Estado de Saúde a cobertura das despesas extraordinárias com a compra de material de higienização, como álcool gel e máscaras, destinadas à execução das ações

Estudos e conclusões da CCS-MS serão encaminhados ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário Eduardo Riedel para análise e decisão.

O Governo do Estado também anunciou nesta semana o controle sanitário nas 13 divisas com outras unidades da Federação, com o objetivo principal de evitar a proliferação do coronavírus, entre muitas outras medidas.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso do Sul tem 25 casos confirmados da doença Covid-19 e nenhuma morte.

O decreto que institui a Comissão de Controle Sanitário consta na página 2 do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (27.3).

Paulo Fernandes – Subsecretaria de Comunicação

Foto: Chico Ribeiro

Fonte: Portal do MS

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top