Você está aqui
Home > Local > CONFIRMADO PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS EM BATAYPORÃ

CONFIRMADO PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS EM BATAYPORÃ

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira (27) o primeiro caso de coronavírus (Covid-19) em Batayporã, após resultados laboratoriais realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).

O LACEN confirma que a conclusão de contágio da paciente de 64 anos foi por meio de contato direto com pessoa que esteve fora do País, sendo assintomática, ou seja, sem apresentação de sintomas.

O resultado atesta ainda que devido a paciente ser comprometida e apresentar patologias de base foi favorável ao contágio do vírus.

A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica ratificam que no momento que a paciente foi notificada todas as providências necessárias foram tomadas, de acordo com os protocolos e orientações do Governo Estadual e do Ministério da Saúde.

“Nossa equipe trabalha com seriedade nos casos, seguindo todos os protocolos do Ministério da Saúde. Nesse momento, peço que a população não entre em pânico, pois estamos obedecendo todas as orientações para o enfrentamento do coronavírus”, ressaltou a titular da pasta, Marcela Leite.

A Secretária orienta que todos os pacientes sintomáticos respiratórios (tosse, coriza, febre baixa, dor de garganta, espirros, nariz congestionado, bem como casos de dificuldade para respirar de forte intensidade) entrem em contato para receber as orientações antes de se deslocarem para as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) “Anorinda Marcelina” e “Sebastião Martins de Oliveira”, Pronto Atendimento Médico (PAM) e Hospital Regional. “Esses pacientes devem sair de casa somente após a orientação da equipe de saúde”, afirmou.

Marcela reforça para que nesse momento a população permaneça em quarentena (isolados em sua residência apenas com quem resida na mesma) e que procurem pelo serviço médico APENAS em casos de urgência/emergência.

Frente aos sintomas que já foram relatados as dúvidas podem esclarecidas pelos telefones (67) 3443-2782 ESF Sebastião Martins de Oliveira, (67) 3443-2436 ESF Anorinda Marcelina ou (67) 3443-3187 Pronto Atendimento Médico.

Fonte: http://www.bataypora.ms.gov.br/noticias/saude/confirmado-primeiro-caso-de-coronavirus-em-bataypora?fbclid=IwAR2i7hVOgk8znH33YWW6z5FVkPIbE–6Gk0lm-RTsTAOsRy-WDvTZMKO9yo

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Top